Descrição enviada pela equipe de projeto. RebildPorten é um novo centro de visitação e espaço de exposições para um dos destinos turísticos mais belos e populares no norte da Dinamarca: Rebild Hills e Rold Forest.
Esta área no norte de Jutland forma uma reserva natural única, fazendo com que a área tenha um potencial extraordinário para oferecer experiências espetaculares nesta paisagem distinta. Até agora, apenas uma série de portões em madeira vermelha marcam a entrada da área. RebildPorten cria um novo ponto de encontro que informa e inspira os visitantes - uma configuração ideal para a narrativa sobre a história cultural e experiências naturais neste ambiente único.
A expressão distinta do projeto e suas características são derivados diretamente da própria linguagem formal da natureza e seus elementos, o que faz com que o edifício ao mesmo tempo se destaque no entorno e se misture ao cenário natural.
O edifício é um marco
A estrutura é projetada como um hino à natureza, colinas e floresta próximo das quais está situada. É criada no encontro entre edifício e natureza e aparece como uma estrutura escultória feita de madeira, fazendo assim com que seja acessível ao olho do observador - muito similar a uma floresta quando alguém se move através dela, olhando para cima através da formação caótica das linhas cruzadas dos galhos. Ao formar o edifício a partir de madeira crua cortada, o visitante não apenas tem a experiência de uma caminhada na floresta e de uma atmosfera particular determinada pela força rusticidade da natureza, mas também do perfume de madeira e natureza, que estabelece o clima para a visita da floresta e das colinas.
Com sua localização entre Rebildhus e The Fiddler’s Museum, o edifício se destaca como um lugar de relevância - um pequeno pedaço de floresta projetado no ambiente construído.
Comunicação e orientação
Rebild Hills se localiza em Northern Jutland e é, junto com Rold Forest, um dos principais atrativos turísticos e áreas recreativas da região, com aproximadamente 400.000 visitantes por ano. O centro de visitação é a entrada para esta área, funcionando tanto como chave para informação e inspiração quanto como uma "caixa chinesa", onde experiências acontecem de forma contínua e novas camadas são adicionadas.
ReboldPorten é a janela do visitante para a natureza, história e diversas atividades da área. Ao mesmo tempo, busca contribuir para a criação de sinergia e identidade coletiva em um ambiente local forte e vivaz, com uma variedade de partes comprometidas.
Assim, comunicação e orientação se tornam fatores cruciais para a habilidade do projeto de funcionar como ponto de encontro utilizável e reconhecível. O projeto incorpora um conceito geral e aparência para comunicação e apresentação, onde elementos chave individuais e design asseguram o reconhecimento, quer você se encontre no espaço virtual, na natureza ou no edifício em si.
A característica distinta do edifício - a força gráfica da estrutura em madeira e a referência visual a árvores e galhos - funciona como uma matriz para logos, elementos de comunicação, mídia, elementos de orientação na paisagem, etc.; para criar uma aparência e conceito de orientação que une paisagem, edifício e a experiência do usuário em uma história consecutiva.